14 de agosto - DIA DO CARDIOLOGISTA


Olá!!!

Hoje é um dia muito especial, pois é o dia do cardiologista! Isso mesmo, 14 de agosto é o dia do cardiologista! E não teríamos melhor dia para falar sobre a Cardio-Sabin, o serviço de Cardiologia do Albert Sabin, que completará um ano de funcionamento em setembro próximo. Esse serviço nasceu de um sonho idealizado há mais de 20 anos com o propósito de montar um grupo coeso para trazer um atendimento diferenciado ao paciente cardiológico na região. O qual é integralmente acompanhado pelos cardiologistas dentro de suas necessidades individuais desde o seu primeiro atendimento, seja ele, no pronto socorro, no ambulatório, ou provindo de outros serviços externos ao Hospital, seja no seu acompanhamento clínico, pós-operatório, ou pós-tratamento intervencionista(cateterismo), até a sua alta, dando continuidade em seu tratamento a nível ambulatorial. Buscando sempre levar ao paciente acolhimento, segurança e tranquilidade nas decisões e condutas conjuntamente tomadas.

Tudo isso está sendo possível pois contamos com uma grande equipe humana que consta de cardiologistas clínicos adulto e pediátrico, cirurgiões cardíacos, hemodinamicistas, ecocardiografistas, amparados por uma equipe de paramédicos, entre eles, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e não podíamos deixar de citar os nossos colegas médicos intensivistas, os quais ficam na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, onde cuidam zelosamente de nossos pacientes em seus momentos mais críticos.

Além disto, a Cardio-Sabin tem o compromisso em andar atrelada aos conhecimentos científicos e atualização ao serviço trazendo cursos e palestras para os seus integrantes e ao Hospital, com o intuito e responsabilidade de cuidar integralmente de seus pacientes. Inclusive, está dentro dos seus propósitos a criação de projetos no âmbito de prevenção, pois está é a melhor forma de nos cuidarmos, evitando as doenças!

Infelizmente, uma das principais causa de morte são as doenças cardiovasculares e hoje se sabe muito bem que um dos maiores fatores para isso é o estilo de vida que as pessoas levam que vai desde o stress até hábitos insalubres. Porém para falarmos mais sobre isso precisaremos um pouco mais de tempo, então neste dia 14 de agosto de 2018, como cardiologista deixo um presente para você, abrindo aqui um espaço para que você tire a suas dúvidas, no email cardiologia@sabinatibaia.com.br !

Um grande abraço em seu coração!

Dra. Terezinha Coelho da Silva CRM 79594 - Coordenadora Serviço Cardio-Sabin

Pós- graduada em cardiologia pela UNIFESP- Escola Paulista de Medicina

Especialista em Cardiologia pela SBC- Sociedade Brasileira de Cardiologia

Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Especialista em Clínica Mėdica

Berçário Virtual
Posts em Destaque