A arte de viver, somos todos diferentes, mas nunca desista dos seus sonhos.

December 4, 2018

 

 

 

Sempre que tenho a oportunidade de compartilhar um pouco das minhas experiências, faço de coração, só o fato de saber que eu posso contribuir com outras pessoas a encontrar novas formas de olhar seus desafios, me traz uma alegria imensa.

 

Eu sou um apaixonado por esportes, e quanto maior o desfio maior a vontade de superar. Acho que cada um tem uma motivação interna pra conquistar seus objetivos, independentemente da sua condição ou forma de estar nesse mundo. Precisamos encontrar nossas motivações e acredito que isso seja a base de tudo. Quando somos crianças temos muitos sonhos e o futuro parece muito colorido, mas a medida que vamos crescendo parece que as cores vão se apagando.

E se aos 23 anos um atleta sofresse um acidente no auge da sua carreira e ficasse paraplégico, e agora? Sim, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Ainda no local da queda de um acidente de paraglider, sozinho, pensei: “nossa eu não vou mais andar quebrei a coluna e não sinto nada da cintura pra baixo”. Foi questão de segundos e já tinha uma resposta: “ nossa agora vou ter que adaptar minha asa pra poder voar novamente”, foi instantâneo e eu já estava definido meus novos objetivos, pra manter vivo meu sonho de voar.

 

Não, não é fácil, mas o fato de continuar sonhando fez com que eu já colocasse meu foco em algo e com toda certeza isso me ajudou a superar os desafios e dificuldades. A Família, os amigos e todas as pessoas que estavam perto de mim, me vendo motivado a superar aquelas dificuldades também tiveram uma postura mais positiva e isso fez com que a minha recuperação tenha sido muito mais rápida e mais leve, tive que aprender a lidar com algumas perdas pra focar em conhecer meu corpo novamente pra poder conquistar meus novos objetivos.

 

Acreditem, 6 meses após meu acidente e com a sequela de ter me tornado cadeirante, eu estava voando novamente! Não parei por aí, continuei competindo, conquistando novos recordes, me destacando em varias competições nacionais e internacionais, praticando novos esportes e aos poucos trazendo de volta tudo na minha vida.

 

Cada um tem seu tempo, o mais importante é nunca desistir, uma das coisas que mais me ajudaram e sempre repito, é que não devemos nos comparar com os outros, precisamos nos conhecer profundamente para poder superar nossos limites e não o dos outros. Acredito que isso,  aprendi com o esporte, pois meu objetivo sempre foi fazer o meu melhor e o resultado sempre foi somente um reconhecimento do meu esforço e dedicação, isso podemos usar para tudo em nossas vidas, assim iremos celebrar cada conquista.

 

Hoje aos  47 anos,  trabalhando em uma empresa multinacional, com uma família linda, continuo praticando meus esportes, aprendendo sempre algo novo a cada dia.

Acredito de coração que umas das coisas mais valiosas da nossa vida é continuar sonhando como criança!

 

 

 

Lois Neubauer

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Berçário Virtual

October 16, 2020

October 14, 2020

October 13, 2020

Please reload

Posts em Destaque

CAMPANHA OUTUBRO ROSA

October 17, 2017

1/5
Please reload

Climed Saude

(11) 4414-5000

Rua da Bahia 342 - Recreio Estoril - Atibaia/SP