Libras no Albert Sabin Hospital e Maternidade

June 28, 2019

 

Equipe de colaboradores aprendem Libras para melhorar o acolhimento aos surdos.

O curso interno de Libras ministrado pelo professor e intérprete Alexandre Oliveira Costa no Albert Sabin Hospital e Maternidade ampliou a integração de funcionários e pacientes com deficiência auditiva.

 

Ao chegar ao hospital, o paciente surdo necessita atendimento diferenciado. As dificuldades vão desde ouvir o painel da recepção até a descrição dos sintomas. Esse primeiro atendimento é de extrema importância e pode acarretar danos sérios à vida do paciente! Exemplo: se o paciente é alérgico ou não a algum tipo de medicamento, se possui alguma doença, etc., e o médico ou enfermeiro encarregado não tomar conhecimento disso.

A deficiência auditiva afeta cerca de 466 milhões de pessoas no mundo, o equivalente a, aproximadamente, 5% da população mundial, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, 9,8 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Portanto é importante trabalharmos para a inclusão dessas pessoas. No Albert Sabin Hospital e Maternidade estamos fazendo a nossa parte.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Berçário Virtual

October 16, 2020

October 14, 2020

October 13, 2020

Please reload

Posts em Destaque

CAMPANHA OUTUBRO ROSA

October 17, 2017

1/5
Please reload

Climed Saude

(11) 4414-5000

Rua da Bahia 342 - Recreio Estoril - Atibaia/SP