Libras no Albert Sabin Hospital e Maternidade


Equipe de colaboradores aprendem Libras para melhorar o acolhimento aos surdos.

O curso interno de Libras ministrado pelo professor e intérprete Alexandre Oliveira Costa no Albert Sabin Hospital e Maternidade ampliou a integração de funcionários e pacientes com deficiência auditiva.

Ao chegar ao hospital, o paciente surdo necessita atendimento diferenciado. As dificuldades vão desde ouvir o painel da recepção até a descrição dos sintomas. Esse primeiro atendimento é de extrema importância e pode acarretar danos sérios à vida do paciente! Exemplo: se o paciente é alérgico ou não a algum tipo de medicamento, se possui alguma doença, etc., e o médico ou enfermeiro encarregado não tomar conhecimento disso.

A deficiência auditiva afeta cerca de 466 milhões de pessoas no mundo, o equivalente a, aproximadamente, 5% da população mundial, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, 9,8 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Portanto é importante trabalharmos para a inclusão dessas pessoas. No Albert Sabin Hospital e Maternidade estamos fazendo a nossa parte.

Berçário Virtual
Posts em Destaque
Climed Saude

(11) 4414-5000

Rua da Bahia 342 - Recreio Estoril - Atibaia/SP