Agosto Dourado pelo Aleitamento Materno! Abrace essa campanha!



No mês de agosto nós do Albert Sabin Hospital e Maternidade continuaremos estimulando a amamentação, como já fazemos dia a dia.


Amamentar é uma arte milenar! É muito mais que o simples fato de alimentar o bebê, é um ato de carinho, amor e dedicação, onde à o aumento do vínculo entre mãe e bebê.


Quando a mulher engravida ela deve começar a se preparar para a fase seguinte que a fase da amamentação, que é um momento lindo, e único, porém não a mais fácil, pois nesta fase podem aparecer os medos, insegurança, decepções dentre outros obstáculos, desta forma se não houver todo um preparo, esse sonho pode vir por água abaixo e para que isso não ocorra é de extrema importância o apoio de todos que estão a seu redor.


A amamentação traz inúmeros benefícios para a mamãe como: recuperação mais rápida no pós parto, ajuda a evitar hemorragias, previne obesidade, ajuda no combate à osteoporose materna, diminuem os índices de câncer de ovário, útero e mama, temos ainda vantagens para o bebê como o aumento da imunidade, através dos anticorpos passados da mãe para o bebê, prevenção de alergias, aporte adequado de nutrientes e água, fornece elementos para a flora bacteriana intestinal, ajuda na digestão, no desenvolvimento de músculos faciais, desenvolvimento cognitivo, torna o bebê saudável e tranquilo.


Devemos lembrar que o leite materno é composto por agua, vitamina e gordura, sendo assim hidrata e fortalece, para que ele seja ofertado por completo a mãe deve estar tranquila e satisfeita com essa fase, devemos ainda lembrar que não existe leite fraco, faz se necessário entender que o leite materno é único, exclusivo, feito e perfeito para seu bebê, devendo ser ofertado em livre demanda e exclusivamente pelo menos até o sexto mês de vida.


Para uma amamentação eficaz a mulher deve se alimentar e hidratar corretamente, se sentir feliz, plena e realizada, saber que os momentos difíceis vão passar, e que a amamentação se tornará prazerosa.


Sendo assim mãe, aproveite esse momento único e perfeito, amamentar é dadiva concedida por Deus, para um ser especial chamado de mãe exclusivamente para seu maior amor chamado de filho.


Saiba mais no nosso Encontro sobre Aleitamento Materno, dia 22/08 no Auditório do Sabin


Dr. Antonio Padua – CRM50130

Chefe da Pediatria do albert Sabin Hospital e Maternidade


Enf. Leila Celene Santos

COREN 461568


Berçário Virtual
Posts em Destaque
Climed Saude

(11) 4414-5000

Rua da Bahia 342 - Recreio Estoril - Atibaia/SP