Feliz Dia da Pediatria!



Depois de 6 anos de faculdade, estudando em período integral, noites inclusive, se escolhe a especialidade de pediatria, para cuidar e acompanhar crianças e adolescentes.

Insanidade? Teimosia? Aptidão? Gratidão? Mercado? Sem explicações algum motivo subconsciente talvez. Mas gratificante, e as vezes frustrante, mas muito, muito gratificante...


Nesse mundo atribulado, de constantes transformações, nada como lidar com um ser em transformação, um ser em evolução a olhos vistos, que sai de uma condição de extrema dependência para outra de total independência e o pediatra é parte ativa dessa história.


Com nosso conhecimento, determinação, paciência, espirito investigativo, intuição, noites de sono perdidas, finais de semana e feriados trabalhados, baixa remuneração, falta de reconhecimento, somos parte dessa evolução e evoluímos juntos.


Nós pediatras, nos tornamos realizados quando vemos nossos pacientes saudáveis, felizes, levando a vida em todos seus aspectos, somos testemunhas de evoluções da vida, se não de uma espécie inteira, de um indivíduo, que depois de inúmeros acontecimentos se tornam pessoas ativas e partes de uma sociedade que também irá evoluir.


Quer maior satisfação quando um paciente sorri após um episódio de dor?

Quer maior sentimento de realização quando um pai que você viu nascer e crescer traz uma nova criança, um filho ou uma filha para você acompanhar?


Dr. Antonio Padua – CRM50130

Chefe da Pediatria do albert Sabin Hospital e Maternidade

Berçário Virtual
Posts em Destaque