NOVO TRATAMENTO PARA SURDEZ EM ATIBAIA

HOSPITAL ALBERT SABIN E OTOSABIN REALIZAM NOVO TRATAMENTO PARA SURDEZ EM ATIBAIA

Autor: Dr. Francis Gutierrez Q. - Otorrino, Especialista em Administração em Saúde - CRM 78264 SP



O Hospital Albert Sabin e o Serviço de Otorrinolaringologia - OtoSabin, comemoram o primeiro ano de funcionamento do serviço de implante coclear e outras próteses auditivas implantáveis, visando complementar o atendimento global ao paciente com deficiência auditiva.

Esse serviço, pioneiro na região, foi instituído para atender pacientes com perdas auditivas que não são beneficiados com os aparelhos auditivos convencionais.

Até então, esses pacientes eram direcionados para grandes centros como Campinas ou São Paulo e, desde agosto de 2021, podem receber atendimento de referência em Atibaia, com profissionais altamente especializados, em todas as etapas necessárias: avaliação, procedimento cirúrgico e seguimento pós operatório.

Apesar das dificuldades durante a pandemia, nosso serviço vem se consolidando, dois pacientes já foram implantados e ativados e diversos outros encontram-se em etapas de preparação para receber o implante coclear e outras próteses auditivas.

A reabilitação auditiva é muito importante em todas as idades.

Em crianças pode influenciar no desenvolvimento da fala e linguagem, assim como no rendimento escolar.

Nos pacientes idosos estudos mostram sua importância na prevenção do desenvolvimento de algumas demências.

Por esses motivos, e pela inclusão dos pacientes com deficiência auditiva estamos sempre empenhados em oferecer atendimento e tratamentos de qualidade para todos.


Dr. Francis Gutierrez Q.


Posts em Destaque